Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Decoração low cost

Se nós mulheres somos vaidosas, com os nossos filhos então.... ui!

Neste chá de bebé resolvi fazer tudo o que pudesse à mão, porque gosto, tenho imaginação e porque quero poder dizer à minha filha que foi a Mãe que fez. 
Também tenho a sorte de ter as melhores amigas do mundo que me ajudaram imenso para que tudo estivesse perfeito!

Uma das coisas que queríamos fazer era uma chuva de estrelas de papel sobre a mesa, mas tive a brilhante ideia de recortar tudo à mão (LOL muito grande, que ingénua). Existem máquinas de recorte, estrelas já cortadas que podemos comprar e pendurar com fio de nilon. Fica um efeito muito bonito. Também podemos usar rolhas, tampinhas coloridas... vale tudo!
No nosso caso, fizemos apenas duas grinaldas para colocar na parede por cima da mesa. Colámos na parede com fita cola escondendo-a com uma estrela de cada lado.

 


Balões: Desta vez coloquei apenas 3 balões branquinhos de cada lado da mesa. Não achei muito low cost, cada balão custou 1€, já cheios, mas como tínhamos pouco tempo, teve de ser. Como opção low cost usaria balões normais e colava-os no tecto com fita dupla adesiva. Com umas fitas bonitas penduradas (ou não) e faz exactamente o mesmo efeito. (temos é que ter cuidado com os mais curiosos que vão querer puxar os balões... o melhor é por umas fitinhas curtas, ou não usar fita de todo).
Se quiserem optar pelo hélio na mesma, há sempre a possibilidade de alugar máquinas de encher balões ou comprar uma de pequena utilização.






Etiquetas coloridas com formas e desenhos engraçados: Com cartolina, uma tesoura de formas e palitos, fazem-se etiquetas bem giras! Dá um ar colorido à mesa e até serve para esclarecer os menos atentos.
Podemos apenas cortar rectangulos em ziguezague, usar impressões de etiquetas já feitas digitalmente, utilizar silhuetas diferentes...




Uma folha gigante! Porque não uma folha de papel de cenário numa parede onde os convidados podem escrever. Façam-no num tamanho que dê para emoldurar posteriormente e poderá servir para por no quarto do bebé ou para decorar o seu primeiro aniversário.



Pendurar a roupa do bebé pode ser uma boa opção de decoração!



Podemos também decorar a toalha de mesa.
Não encontrei muitas fotos do que estou a imaginar, mas, por exemplo, se a nossa toalha for branca ou lisa ou pouco apelativa, podemos pregar uns lacinhos de fita ou tule, ou pregar umas fitas formando um xadrez por exemplo, ou riscas. De maneira a tirar para outras ocasiões, ou não. Podemos pendurar missanguinhas nas laterais, ou porque não comprar  a metro um tecido giro e colorido e fazermos nós as bainhas? Só o facto de a toalha ser colorida já dá muita alegria à mesa, como costumamos ter louça branca, serve perfeitamente e não será preciso muito mais.




Espero que tenham ficado inspiradas!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário