Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um dia, é dia de Santa Maria


Ontem, a falar no skype com o pai da Cat ouvi a seguinte frase: "Oh amor, estás com um ar tão cansado", que aos meus ouvidos soou "Xi... Estás assustadora".

Cá está uma frase que faz parte de "coisas que não se devem dizer a uma recém mamã".


Entretanto comecei a pensar... Estou de pijama há uns dias, visto a primeira coisa que me vier à mão caso não receba ninguém. M E D O!

Ontem então estava maravilhosa, tinha-me trocado à pressa entre choradeira, o modelito estava digno de foto viral de facebook: calcas azuis escuras às estrelinhas de flanela 40 tamanhos acima cujo gancho me chega quase até aos joelhos, camisa de pijama azul bebé aos coelhinhos dois números abaixo, de forma a parecer que vai fugir de mim entre botões (obviamente que metade dos botões nao resistem abotoados).
O cabelo... bom... o meu cabelo é óptimo e anda sempre lavadinho, mas não me lembro a última vez que o penteei em condições. É lavar, prender e seguir, portanto, esta qualquer coisa como se tivesse sido preso contra a vontade dele e ainda tentasse escapar-se.
Para completar o ramalhete, meias pretas de ginástica e o belo do chinelo cor de rosa.

E foi nesta figura que a minha sogra me apanhou ontem ao meio dia. Claro que é motivo de preocupação, parecia um mendigo in door. E agora anda tudo preocupado com a minha sanidade mental.

É assim, mãe não quer ser escrava da moda. Tomar banho todos os dias já é um luxo!! (não acredito que acabei de escrever isto).

3 comentários:

  1. E assim fica bem resumida a vida de uma mãe nos primeiros tempos após ter o seu lindo rebentinho!!! Mas não te preocupes...é mesmo assim e está tudo bem!! com o tempo a coisa vai-se compondo. ;)Eu ao fim de 10 meses já me consigo pentear como deve ser!! looooooooooolll

    ResponderExcluir
  2. 10 meses??????
    oh deus.. ainda nem um passou...
    bem, hj pelo menos ja tenho roupa do meu tamanho: umas calcas verde alface e t-shirt salmao. lolololll

    ResponderExcluir