Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os bebés e os gatos - alguns links úteis

Já se falou dos canitos, agora falamos dos bichanos.
Estes são menos populares que os cães e ainda há pessoas que os receiam durante a gravidez, ERRADAMENTE. 
Já fámos uma vez sobre a toxoplasmose (ver post), estando mais que provado que é absolutamente seguro uma grávida conviver com gatos, desde que, é claro, se adoptem hábitos de limpeza saudáveis, mas isso, é em qualquer situação, certo?
Passa-se o mesmo depois do bebé nascer. Os cuidados redobram-se, obviamente, mas não há nada que impeça um bebé de crescer saudável com o seu gatinho de estimação, pelo contrário. Já se provou que crianças com animais têm mais resistência a problemas respiratórios, são mais felizes, mais responsáveis, etc..

Eu própria tinha alergia ao pelo dos gatos, mas era uma coisa horrível! Os gatos nem precisavam estar na mesma divisão que eu. Quando comecei a namorar com o Pai da ervilhita, ele tinha 5 gatos. Conclusão, os primeiros 2 meses foram terríveis, depois passou... completamente!! 

Deixo aqui alguns links sobre o assunto que achei úteis:









2 comentários:

  1. Concordo a 100%. Já não suportava ouvir as pessoas a dizer que tinha de dar as minhas gatas, quando o bebé nascesse. Passei-me várias vezes.


    sairdacaixinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Pois... a minha vizinha (que descobriu que eu estava grávida há 2 semanas, o que não abona muito a favor dela, lololol, tenho um barrigão desde os 3 meses) também me perguntou, depois das felicitações do costume, "e as cadelas?" e eu respondi: "Estão boas", " Mas vão ficar cá?" ... OBVIAMENTE!!!
    Gente tonta...

    ResponderExcluir