Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Coisas de grávida. Dormir descansada



No início, são os enjoos que nos assaltam logo de manhãzinha, depois a barriga começa a crescer e começamos a sentir-nos um pacote "frágil", mas muito pesado. Virar na cama começa a ser uma arte (e muito cómico). Ao mesmo tempo, os xixis frequentes, acordamos uma e duas vezes durante a noite, tentando abrir caminho entre mantas e almofadas a tentar chegar a tempo ao destino.
Depois dizem-nos que não devemos dormir de barriga para cima e, mesmo que ainda consigamos já não o queremos fazer com medo de incomodar o bebé. Para a direita, a partir de certa altura também já evitamos, por causa da bem dita veia cava. Ainda assim, de vez em quando lá há uma noite ou outra que, inconscientemente nos viramos para o lado direito e miraculosamente, acordamos sempre! Resta-nos o lado esquerdo, a almofada, as ancas esmigalhadas e os joelhos esquisitos. Depois, os nossos bebés aos pontapés! Se antes ansiavamos pela altura em que os poderíamos sentir a toda a hora, chega a uma altura em que não percebemos o que é que um bebé sozinho num saco de líquido tem tanto para esmurrar e pontapear durante tantas horas!! 
Para quem não conhece ainda, são-nos apresentadas as caimbras, a falta de ar.... e os sonhos! Se acham que têm sonhos mirabolantes, esqueçam! Esperem até engravidarem e aí entram numa dimensão completamente diferente. É que já nem acham piada, ficam mesmo constrangidas e nem ousam contar a ninguém! Verdade?

Quantos maridos já acordaram com uma boa bofetada a meio da noite? (cá em casa o meu já quase experimentou uma boa bolachada de mão fechada. Valeram-lhe os rápidos reflexos)

Parece que é o nosso corpo mágico a dizer-nos: "Rapariga, vai-te habituando". Podiam deixar-nos dormir 12 horas por dias estes últimos meses antes do massacre das noites em claro, certo??

Há como evitar isto?
Claramente que não!!!
Falem-me de almofadas, de cházinhos de camomila ou leitinhos com chocolate, meditação, yoga, ver a novela, fazer muito amor... esqueçam... acho que não há nada a fazer.

Grávida não tem direito a vida santa e não se fala mais nisso!

2 comentários:

  1. Mamã Ervilha, conselho: marca uma massagem para ti, antes da Princesa sair... Depois, tens de esperar uns meses (uns 3 no máximo porque o paizinho tem de ajudar e orientar-se uma horinha a sós com a criança lol)

    ResponderExcluir
  2. hummm... sabes que para estar 1 hora deitada no mesmo sítio sem fazer nada é preciso preparação psicológica. Faço criação de bichinho carpinteiro, lol.

    ResponderExcluir