Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

To Do List - Quarto do bebé

Toda a futura Mãe pensa sempre se se estará a esquecer de alguma coisa importante. E a primeira vez é logo quando começamos a imaginar o quarto do bebé.
Fiz uma lista do que para mim é essencial, baseada em algumas listas de amigas e de algumas páginas que visitei pela net. 
Regi-me pelo que acho que vamos precisar a médio prazo, já contando com uma caminha de grades e com um pequeno roupeiro.
Resultou em:



Berço e colchão: O colhão não deve ser mole, deve ser firme e de preferência plastificado (pelo menos um lado);
3 Jogos de lençóis: Xixis e cocozinhos fora do lugar são o prato do dia.. ;) ;
Protector para o berço: Há quem não use, mas eu acho sempre mais seguro aquelas cabeçinhas estarem protegidas de uma valente cabeçada na madeira;
Cómoda + Troca fraldas + Banheira: Pessoalmente, é juntar tudo num só. Precisamos pelo menos de uma cómoda para por as roupinhas e os milhentos acessórios e bugigangas do bebé, podemos aproveitar o tampo adaptando um trocador e, se resultar, usar como base para dar banho ao bebé nos primeiros tempos. É sempre mais confortável o banhinho no quarto. Perfeito, perfeito é a cómoda ser larga o suficiente para podermos ter a cestinha com os cremes, talco, fraldas, etc, mesmo ao lado, evitando as prateleiras. Caso contrário;
Prateleira(s): Para pormos o material necessário para a troca de fraldas e para o banhinho. É muito prático e confortável para a Mãe ter tudo à mão. Fora as restantes para a bonecada e companhia!!
Cadeira para amamentação e repousa pés: Importantíssimo! A cadeira da Mamã! Para dar de mamar, ler uma história ou só para admirar o nosso bebé. As mais altas e com braços são óptimas para podermos apoiar a cabeça e os braços, já que no início passamos horas a dar de mamar. Um tecido impermeável também será boa ideia porque acidentes acontecem e não queremos o refúgio do nosso pequenino cheio de machas ou a cheirar a bolsado, right?
Quanto ao repousa pés... basta pensarmos o quanto nos sabe bem ás vezes apoiarmos os pés na mesa em frente ao sofá! Estão a imaginar?
Cortinas e tapete: É uma maneira de controlar a luz, a temperatura e o som. O quarto fica bastante mais confortável. Atenção aos materiais porque nos primeiros anos ambos devem ser lavados com mais frequência para evitar o acumular de pó e microorganismos que são tão amigos das alergias e problemas respiratórios.
Roupeiro: Já se sabe... as compras, as compras... Uma cómoda não vai chegar durante muito tempo;
Alcofa: Não acho imprescindível, mas pessoalmente considero essencial, acho que dá um jeitão para transportar o bebé connosco pela casa. Caso ele esteja a dormir não o maçamos tanto e sempre está mais proporcional ao tamanho dele enquanto recém nascido (além disso, são lindas de morrer!).




Portanto, aqui está uma conta jeitosa que se avizinha.


Como experiência, fui dar uma volta ao site do IKEA para ver o que me esperava e baseada nesta lista, fiz uma lista de compras Ikea, do mais baratinho possível para um quarto imaginário.

1. Berço = €94,96
Já com colchão, protector de colchão, protector de berço e lençóis.



2. Cómoda adaptável para trocador e banheira = €122,92
Cómoda + Trocador + Capas para trocador + Banheira + Prateleira + Caixas + Candeeiro de mesa. 

 


3. Cadeira de Amamentação + Repousa-pés = €99,98




4. Roupeiro + Tapete + Cortinados = €177,19
Inclui tecido para forrar as portas do roupeiro (para dar um toque mais pessoal ao quarto) varão e antiderrapante para o tapete. 


E pronto... meia dúzia de must have e começamos a repensar na máxima "tudo se cria".
A conta foi de: €582,02(quem quiser a lista ao pormenor é só pedir)
Para as mais atentas, sim, existe uma diferença de €1,99, mas como é que eu ia deixar esta fofura para trás?????



Um comentário:

  1. Também andei a ver os berços do Ikea, mas detectámos um problema...acho que o colchão só tem duas alturas (não tenho a certeza), mas à medida que ela fôr crescendo convém que a parte lateral da cama seja alta o suficiente para não saltarem...e acho que as camas do Ikea quando eles começam a sentar e a por em pé tem esse problema. Ponderámos e decidimos pela Trama.

    ResponderExcluir