Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lista de Chá de bebé

Ano Novo, ideia nova.

Olá a todos.
Temos andado muito desaparecidas, mas espero que isso mude.
Ser Mãe implica, além de disponibilidade física, uma disponibilidade mental que nos suga qualquer neurónio com vontade de escrever!

Vamos à ideia:

Conforme este post, um enxoval de bebé é muito extenso e CARO!! 
Um chá de bebé, para além de nos dar a oprtunidade de desfilar a barriguinha e ser mimada pelos amigos, dá-nos também a chance de receber alguns presentes da enormíssima lista de necessidades de uma criança. Verdade seja dita, isso ajuda-nos MUITO!
Problema: Como controlar? Como não haver peças repetidas, faltas? Como garantir que é ao nosso gosto?
Mães, tenho a solução. Uma lista de chá de bebé, numa única loja, em que a própria loja gere tudo. Não seria óptimo??? (como existem para as festas de casamento)

Por exemplo, a Mãe contacta-nos, escolhe as peças que quer (mala de maternidade, saquinhos para roupa, toalhas de banho, lençóis, protectores de berço, alcofa, fraldas, babetes, prende chuchas, mantinhas, colchas, sling, almofada de amamentação, ou até mesmo para a própria decoração do quarto. O que quiser.), escolhe os tecidos a usar, os modelos, as medidas. E pronto, o trabalho da Mãe está feito.
Depois, é só dar o contacto à pessoa responsável pela organização do chá de bebé, ou mesmo aos amigos e familiares que a abordam a perguntar as necessidades da criança. A pessoa entra em contacto connosco, diz quanto quer gastar ou o que quer oferecer da lista e nós fazemos e enviamos à Mãe (ou a quem comprou), tudo lindinho, embrulhadinho com cartão e tudo!
Desta forma garante-se uma lista coerente, sem falhas e tudo ao gosto da Mãe! Claro que tudo feito no mesmo sítio fica sempre mais barato do que comprar peça a peça... E tanto serve para quem queira gastar 5€, ou 50€, ou mesmo para os grupos de amigos que se querem juntar e oferecer um presente e não fazem ideia do que comprar.

O que acham? É útil? É uma boa ideia?
Quero o vosso feedback.





Um comentário: