Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chá de bebé low cost



A Ervilha tem andado super ocupada porque resolvemos organizar e fazer tudo para o chá de bebé, com ajuda das tias, claro!
Ainda assim, dá algum trabalho, mas sei que vai valer a pena. É sempre diferente quando é mummy hand made.

Dicas:

1. Limitar a lista de convidadas: Apenas a família e amigas mais chegadas. Afinal é um evento íntimo...
2. Convites: Não imprimir! Imprimir em papel é sempre arriscado quando não sabemos o que estamos a fazer e não queremos nada feio! Façam os convites por e-mail ou facebook ou telefonem! Existem sites com convites template em que é só alterar o texto. Ou peçam a alguém com jeito para fazer um digital. 
3. Faze-lo em casa. Porque não organizar um lanchinho aconchegante em vez de um almoço ou jantar? E dá muito menos trabalho.
4. Confeccionar os comes e bebes em casa e pedir ajuda às avós e tias. Todas gostam de ajudar. Neste caso convém faze-lo antes dos 7 meses de gestação, enquanto a Mãe ainda se mexe bem...
5. Decoração DIY: Uma bonita toalha de mesa, algumas grinaldas de papel, etiquetas bonitas, alguns balões e está feito! (mais tarde farei um tópico apenas sobre este assunto.)
6. Lembranças DIY: Esta dica também merece um post. Existem caixinhas com rebuçados, pins, frasquinhos de doce, sabonetes... etc, etc, etc.
7. Fotografias: Dispensem o fotógrafo profissional e peçam a uma amiga (ou várias) para se encarregar das fotos. Existem vários programas user-friendly na net em que nós próprios podemos "embelezar" as fotos, como o Picasa, por exemplo.
8. Fazer uma lista de chá de bebé, na Era Uma Vez Uma Ervilha por exemplo, para facilitar a escolha dos presentes aos convidados e garantir que não recebemos coisas supérfluas ou de que não gostemos. Espreitem este post.

Assim é possível usufruir de uma festa comemorativa da chegada do novo membro da família sem grandes preocupações com gastos. 
Continuo a dizer, as crises são as melhores amigas da criatividade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário