Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mitos e crenças populares sobre a gravidez - Parte II - O sexo do bebé!



Se existem mitos sobre gravidez, então adivinhações e mézinhas para adivinhar o sexo do bebé são mato!!
Ao aprofundar este tópico podemos constatar que, ao longo da gravidez e consoante a vida, aparência da Mãe ou posição do bebé, o mesmo até pode mesmo mudar de sexo!!
E os gémeos?... Toda a gente se esquece dos gémeos....
Nem sei como é que as Donas Mariazinhas de Portugal ainda não estão a trabalhar em grandes departamentos de investigação por esse mundo fora. É que a sua certeza é tão grande a olhar para uma barriga e dizer "Ai filha, isso é um rapaz, de certezinha!", do alto do seu ar sabichão e altivo e por detrás dos seus braços cruzados e queixo levantado, que sendo uma menina, a Mãe deve imediatamente ficar com a pulga atrás da orelha e até mesmo considerar um milagre transexual invitro!

Seguem-se algumas indicações:

1. Top of the top: O formato da barriga. Se for pontiaguda é rapaz, se for redonda é rapariga. Ora.... o facto de a Mãe ter um pneu de estimação corta logo isto, ainda assim, esta é a adivinhação mais corrente e supostamente infalível. E nem falo na posição do bebé e arrumação dos órgãos da Mãe...Odiava quando se punham com isto para mim e diziam que era um rapaz, eu sabia que era rapariga, mas mesmo assim diziam-me que era rapaz!! NOOTT!

2. Se te disserem "Tens a mão suja" e tu olhares para a palma da mão é menina, se olhares para as costas da mão é rapaz. Acho que ninguém olha para as costas primeiro... digo eu....

3. Se segurares a caneca pela asa é menino se for pelo corpo é menina. Portanto, se o chá estiver quente é menino de certeza!! E se a caneca tiver a asa partida? Ahhhh

4. Se uma criança menina estiver sempre perto da grávida ou se uma criança menino chorar no colo de uma grávida, é porque a grávida vai ter um menino, e vice-versa. Nem pensar uma criança estar ao pé de um feto do mesmo sexo sem estar apavorada, claramente!

5. Esta é óptima! Pois esta gente diz que quando na primeiro eco se vê o bebe já “completo” é um menino. Comento? Pois.. não.

6. Esta também é das mais conhecidas: as meninas tiram a beleza às mães. E dentro desta já pus as do cabelo mais oleoso, mais pelos, mais borbulhas, mais rabo, unhas mais frágeis, etc. O que quer dizer que sexy mummies só têm rapazes e as Mães de raparigas são uns cacos!

7. Mais duas absolutamente estúpidas: Se entrarem (onde??? quando? sempre??) com o pé esquerdo é menino, se for com o direito é menina. Se ao apanharem alguma coisa do chão, espetarem o rabiosque é menino se flectirem os joelhos é menina.

8. Se comermos as pontas do pão é menina.

9. Para quem quer ter uma menina, nada de sonhar com meninas! Sai ao contrário..

10. Finalmente... se fizermos muito xixi é menina. LOL

Posto isto, acho que quem se encontra nas primeiras semanas de gravidez e ainda não sabe o sexo do bebé, devia fazer como eu e organizar uma batalha de mezinhas para ver quem ganha!! Um género de olímpiadas de testes. Eu fiz, ganhou rapaz 9-5! AHAHAHAHAH... (sim e é uma rapariga!)
Preparadas? Partiga, largada, fugidaaa!

1. Se tiverem mais desejos de doces é rapariga, se for de salgados é rapaz.
2. Se estiverem regularmente com os pés frios é rapaz.
3. Se a mama esquerda for maior que a mama direita é um rapaz.
4. Se dormirem mais para o lado direito é menina.
5. O ano da conceção e a idade da mãe forem ambos números pares ou ímpares é rapariga. Se não coincidirem, é rapaz.
6. Se os pelos barriga fizerem um caminho é menino, se estiver um pra cada lado é uma menina. 
7. Outro típico: Apertar o queixo com a mão, se formou uma fenda é menina, se não é menino. 
8. Se tiver mais de 140 batimentos cardiacos por minuto é uma menina.
9. Peçam a alguémpara esconder uma colher e um garfo por baixo de duas almofadas. Se se sentarem em cima da colher é menina, se for na do garfo é menino.
10. Somar o número do mês da fecundação à idade da Mãe e adicionar 9. Se por par é rapariga.
11. Deitem-se de barriga para cima e pendurem um anel de ouro num fio ou num cabelo e posicionem-no por cima da barriga. Se se mover de forma circular é menina, se se mover para frente e para trás é rapaz. (estranhamente nunca conheci ninguém que tivesse feito este teste e tivesse dado errado...) 
12. Se conseguirem comer um dente de alho e não sentirem o cheiro do alho depois é menina. - Boa sorte, este passei à frente! ;)
13. O teste do bicarbonato de sódio: Fazem a primeira urina da manhã num copinho e juntam uma colher de bicarbonato de sódio. Se fizer espuma é menino, se não, é menina! - Este não cheguei a fazer, soubemos logo às 13 semanas.

Há muitos, muitos mais, mas fiquemos por aqui. Já temos suficientes...
Divirtam-se meninas! Boas batalhas!

5 comentários:

  1. Olá! Bem eu adoro os seus posts...farto-me smp de rir! =) Em relação aos joguinhos p saber o sexo..o do anel c o fio de cabelo em cima da barriga a mim deu-me mal! =) Todos esses joguinhos me deram menina, no entanto vou ter um menino! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. esse do anel tambem me deu certo :) e ha uma tabela chinesa que tambem me deu certo, vejamos... preferia os doces, tou Sempre de pes gelados, a direita é maior, dormia mais do lado esquerdo, os pelos faziam caminho, dava mais para menino... no entanto tenho uma printzesca

    ResponderExcluir
  3. A mim tb m dava qs tudo rapaz! Lol.
    Estes mitos sao bons para passarmos o tempo! Adoro!!

    ResponderExcluir
  4. A mim tb m dava qs tudo rapaz! Lol.
    Estes mitos sao bons para passarmos o tempo! Adoro!!

    ResponderExcluir
  5. A mim tb m dava qs tudo rapaz! Lol.
    Estes mitos sao bons para passarmos o tempo! Adoro!!

    ResponderExcluir