A gravidez, os bebés e os gatos.
Não é uma trilogia de terror, nem de ficção científica. É um romance bem delicioso, muito saudável e responsável.
É natural que Mães menos informadas relativamente a animais sintam a pressão de se desfazerem dos bichinhos quando engravidam. É óbvio que todas as Mães têm medo e numa altura tão vulnerável como a gravidez, estão muito mais susceptíveis a conselhos alheios não fundamentados.
Eu não tenho gatos, tenho duas cadelas, mas sei de casos de pessoas que se desfazem dos animais (gatos e cães!) sem haver necessidade, apenas porque são assustadas por pessoas que só não sabem.
Aproveitem os vossos bichos!
Olá Daniela :)
ResponderExcluirjá vai tarde este meu comentário, bem sei, mas só agora descobri o teu blog e estou a adorar lê-lo de fio a pavio :)
Assim sendo, queria só dar o meu testemunho.
eu nasci em África e o que mais havia era bicharada. A minha mãe não se desfez de bichinho nenhum, mas por acaso, apanhou toxoplasmose com uns gatos que tinha. Achavam que eu podia ter nascido cega e claro que até aos 6 meses andei a ser analisada minuciosamente na África do Sul.
Tudo correu bem.
Thanks God - nada tenho e até calha (e bem) ser auto imune à Toxo! Nada desse bicho me pega porque eu já tive, no utero da mamã.
Acho que hoje em dia, com a devida informação e precaução, todos podem e devem interagir.
Em áfrica devia ser mais complicado manter tudo limpo, vacinado e à margem dos detritos 1s dos outros.
Uma coisa tenho a certeza: fui muito mais feliz a ser criada com bicharada, do que hoje em dia, por exemplo, que vivo num apartamento e tenho alguma dificuldade em conviver num espaço tão pequeno com cães, gatos e bebés!
Ola Aline!!!
ResponderExcluirAinda bem que tiveste sorte! Que perigo!
Agora ate estas mais tranquila, claro ;)
Fico contente que tenhas gostado do blog. Espero poder ir continuando, vamos ver se a pequena me da tempi para ir ao pc. Ate agora so no telefone durante a maminha.Lol. Multitasking!!
Um beijinho grande