Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

A Mãe, o Bebé e um Sling

Ando a dizer que tenho de ir dar uns toques à lista de coisas do enxoval para o bebé que fui fazendo ao longo da gravidez e que podem encontrar aqui.

Para mim, o item ESSENCIAL a seguir às fraldas é o sling. (ou o pano, para quem preferir).



Como sabem, estive sozinha com a Catarina entre os 10 dias e o mês e meio dela. O Pai teve de ir trabalhar para fora e eu quis ficar na minha casinha com ela.
Ora, a cachopita sofreu muito com cólicas desde a primeira semana de vida e o único remédio santo (até descobrir a homeopatia) era o sling. Alguns segundos no sling e ela acalmava e acabava por adormecer. Cheguei a dormir sentada com ela no sling, para ela não acordar. E isso valeu-me umas quantas horas extra de sono.
Fiz o sling da Catarina em patchwork, com restos de tecidos que tinha em casa, com 39 semanas de gravidez em cima e fi-lo para gastar o tempo que demorava a passar. Mal sabia eu que iria ser o meu melhor amigo! Entretanto fiz este da foto, com os bolsos, para poder ter a chucha e o aero-om sempre à mão.

Tratar das lides domésticas da casa com um bebé é uma tarefa quase impossível. Comer torna-se uma missão!
Quando percebi que ela afinal já se sentia bem no sling, a minha rotina melhorou drasticamente. Metia-a no sling e tratava da loiça, da roupa, comia, dormia. Cheguei a dar-lhe de mamar enquanto estendia a roupa!

E a primeira ida ao shopping? Os elevadores?? Que é deles? Degraus, sai do carro, monta carro, passa entre os expositores, leva roupa atrás... puuuuffff.... lição aprendida. Sozinha para a rua? Vai de sling. Agora já anda virada para a frente, vai a ver o caminho (até adormecer, que é garantido) e eu tenho os braços livres!! ( e posso sentir o cheirinho dela)

Agora não tenho usado tanto, pelo menos não diariamente como antes, porque tenho mais ajuda e não tenho saído tanto de casa (houve uma altura que tive de o lavar, foi o drama, lolololol) mas ainda ontem, ela estava a fazer uma birra monumental, não queria colo, não queria cama, não queria ovo, não queria nada. Meti-a no sling, ainda a espernear, sai de casa e fui dar uma volta. Cheguei ao fundo da rua e voltei para trás. Ferradíssima! ;)

Por isso, vos digo, comprem ou façam um sling. Vale muito a pena.

Eu falo mais sobre a parte prática da questão, mas deixo-vos este link para lerem mais sobre as vantagens a nível fisiológico para a mãe e para o bebé.


5 comentários:

  1. Como fizeste? Como arranjaste os moldes? Adorava fazer um... tenho visto preços mas são tão caros... Assim tentava também fazer!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a minha sogra tem uns moldes, mas é grande para te passar por mail.
    Procura no youtube, há lá uns videos que ensinam a fazer de forma muito simples.
    Qualquer coisas, encomendas um à Ervilha, que são dos mais baratuchos ;) hihihi

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Vou tentar pesquisar e se me vir aflita acho que te encomendo mesmo um! :)

    ResponderExcluir
  4. Se precisares de ajuda apita! Tens aí o meu mail no blog, ou manda MP pela página do face.

    ResponderExcluir
  5. Se houver uma próxima vou comprar um!Deve de facto dar imenso jeito. Bjs

    ResponderExcluir